O piercing é aquele acessório que traz ousadia, personalidade e destaque para suas composições com brincos. Um item que traz autenticidade para o visual e que pode ser mais discreto ou mais chamativo.
Os furos mais usuais na orelha possuem denominação e neste post você irá conferir alguns deles.
Tipos e dicas de piercing
Talvez seja adepta ao piercing ou possua apenas o tradicional furo no lóbulo da orelha e esteja querendo se aventurar, qual seja o seu caso confira abaixo alguns tipos de furos mais populares.
Aproveite e leia também: Looks elegantes com brincos: segundo e terceiro furo
Hélix: O piercing hélix fica na parte superior da cartilagem da orelha. Uma opção popular e talvez a primeira opção de quem deseja ter um piercing.
Tragus: O piercing de tragus corresponde a parte frontal da orelha, logo acima do lóbulo. Opte por joias mais delicadas.
Conch: O piercing de conch corresponde a parte central da orelha na cartilagem interna. Uma opção que pode ser de pressão, sendo assim perfeito para quem inicialmente não deseja furar.
Daith: A piercing daith se faz na dobra mais interna da cartilagem, logo acima da perfuração de tragus.
Rook: O piercing de rook é feito na parte superior da cartilagem, logo acima da perfuração daith. Uma alternativa que pode ser mais discreta, de acordo com o modelo de brinco escolhido.
Certamente, qual seja o local escolhido você deve se atentar a qualidade do material de sua joia. Escolha materiais antialérgicos e acima de tudo um bom profissional para realizar a perfuração.
Portanto, vale a pena se aventurar e inserir joias repletas de personalidade em suas composições!