A maquiagem pode enfatizar ou disfarçar alguma parte do rosto, da mesma forma, os brincos também influenciam na hora de montar uma produção. Portanto destacamos algumas dicas para auxiliar na escolha do brinco ideal para seu formato de rosto.
Formatos de rosto e dicas!
Rosto oval
No rosto oval as formas são harmoniosas, não evidenciam a testa, queixo ou o maxilar e as linhas do cabelo geralmente são arredondadas.
Para este formato você pode usar todos os tipos de brinco, atentando apenas para o tamanho do seu rosto, equilibrar é fundamental. Porém, caso tenha o pescoço curto, evite os brincos muito longos.
Rosto redondo
Um rosto que não possui ângulos definidos, largos nas maçãs e geralmente tem bochechas salientes. E queixo e linha do cabelo arredondadas.
O ideal neste rosto é alongar, por isso, use os modelos de brinco longos, assimétricos, grandes e angulares para chamar atenção para o brinco. Evite os modelos pequenos, ou muito volumosos na orelha, pois esses dão a impressão que o rosto é ainda mais arredondado.
Rosto quadrado
O rosto quadrado precisa de formas arredondadas para suavizar as proporções do formato. Neste tipo de rosto o maxilar, testa e maçãs tem a mesma medida. As linhas do queixo e cabelos são quadradas.
Por isso, brincos de tamanho mediano, de formato oval e argolas ficam muito bem para o rosto quadrado.
Rosto triângulo
O rosto triângulo tem por característica a parte inferior do rosto mais larga.
Os brincos devem ser com volume na parte superior, perto da orelha, de tamanho médio e com formas ovais e triangulares. Dica: evite modelos pequenos.
Rosto triângulo invertido ou coração
Este formato de rosto possui testa larga, linha do maxilar e queixo estreito. Os acessórios devem trazer volume na altura do maxilar, sendo finos em cima e amplos perto desta área.
Rosto retângulo
O rosto retângulo tem maxilar e testa quase do mesmo tamanho. Portando os brincos não podem adicionar mais volume à área do maxilar.
Prefira formatos redondos ou ovais, para opor a geometria facial, e que terminem antes da altura do queixo. Como brincos de tamanho médio, por exemplo.
Rosto longo
O rosto longo possui face mais longa do que larga, maxilar estreito e linhas arredondadas. Brincos médios ou grandes, com volumes nas laterais e não na vertical.
Abuse de formatos ovais, redondos e angulares. Porém evite brincos finos e longos para não dar a sensação do rosto ser mais longo.
Rosto diamante
O rosto diamante tem por característica a largura da testa e do maxilar menores e a das maças mais largas, bem parecido com o triangulo invertido, a diferença é apenas na largura da testa.
Portanto o ideal são brincos mais largos na parte debaixo, sendo os modelos ovais e triangulares ótimas escolhas, e o volume no maxilar também é bem-vindo, pois tira o foco das maçãs.
Certamente com essas informações e dicas tenho certeza que irá escolher o brinco ideal.
Leia também…
- Como usar lenço em seu look
- Como usar joias em ouro e prata na mesma composição
- Bracelete: descubra o poder deste acessório