Atividade física x preguiça: quem está vencendo? – Blog | Retran Joias

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Atividade Física x Preguiça

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Atividade física x preguiça: quem está vencendo?

Seja sua maior motivação!

Atividade física x preguiça: quem está vencendo? Quantas vezes bate aquela preguiça de ir na academia e acabamos cedendo?

Esta é uma realidade de muitos e toda a comodidade que nosso estilo de vida proporciona acaba por não fazer bem. E permanecer fisicamente inativo é ruim para a nossa saúde.

Atividade física x preguiça: quem está vencendo?

Como resultado da tecnologia, carros e outros aparelhos, nos movimentamos cada vez menos. Permanecemos sentados e descansamos por tempo demais.

Portanto confira 5 formas para manter a atividade física em sua rotina e te impulsionar ao bem-estar.

Atividade física x preguiça: quem está vencendo?

Em primeiro lugar descubra o seu principal motivo, se deseja melhorar sua saúde e condicionamento físico ou se está em busca da endorfina e das superações. Ter seu objetivo em mente irá te impulsionar.

O exercício físico traz benefícios de longo prazo para a saúde e traz efeitos imediatos sobre o humor e a vitalidade.

1. Combine de treinar com um amigo

Se torna mais fácil cumprir o horário e programa de exercícios quando se tem uma companhia. E o rendimento tende a ser melhor em comparação a quando se exercita sozinho.

Exercícios ao ar livre
Exercícios ao ar livre

2. Dê a si mesmo uma recompensa

Trace uma meta e estipule uma recompensa. Como exemplo, se presentei ao concluir três meses de frequência na academia.

3. Tenha um smartwatch

O smartwatch possui muitas funções destinadas a aumentar a motivação, como avisos de inatividade, monitoramento de exercícios e objetivos definidos.

Relógio Smartwatch

4. Escolha um esporte que goste

Começar um novo hábito de exercícios já é difícil. Procure começar com uma atividade que ache agradável.

Consequentemente se estiver fazendo um esporte que goste passará a exercitar com mais empenho sem nem mesmo perceber.

5. Comece devagar

Evite excessos e riscos de lesões começando com uma intensidade e frequência moderada.

Por fim, tenha paciência com você mesmo e respeito pelo seu corpo. Leva um tempo para que o hábito seja formado e os resultados sejam observados.

Seja sua maior inspiração e foco!

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