O universo dos diamantes cultivados neste post destaca uma nova joia: a gargantilha. O diamante cultivado tem ganhado visibilidade e está cada vez mais presente no segmento da joalheria.
Já abordamos os anéis, que você pode conferir neste post: O universo dos Diamantes Cultivados: ANEL
O universo dos Diamantes Cultivados: GARGANTILHA
A gargantilha tem seu espaço importante nas composições, trazendo destaque para o colo ou para a vestimenta escolhida. Além disso é uma joia versátil, que compartilha personalidade e permite combinações com outras gargantilhas, criando assim um mix.
Para criar maior quantidade de composições uma joia de qualidade e um modelo atemporal se faz necessário em sua caixinha de joias. Sem dúvidas a gargantilha ponto de luz é uma ótima escolha.
A gargantilha ponto de luz consiste em um modelo tradicionalmente com cordão delicado, normalmente a malha veneziana, e pingente composto por uma pedra solitária.
Sua delicadeza se destaca pelo brilho da pedra cravejada, podendo ser usada sozinha ou criando uma composição elegante.
Novamente destacamos a cravação com o diamante cultivado para conferir uma gargantilha de ainda mais beleza e luxo.
O diamante cultivado é uma pedra produzida pelo homem, em laboratório, que apresenta todas as características e propriedades do diamante natural, resultando na mesma beleza e riqueza.
Entretanto é uma pedra de excelente custo benefício, apresentado menor valor, menor impacto ambiental e tempo de produção.
Leia também: O que é Diamante Sintético?
Certamente o diamante cultivado veio como uma chance de realizar sonhos!
Veja sugestões de gargantilhas cravejadas com diamante cultivado: