Conheça sobre a história de São Bento, o santo padroeiro da Europa e intercessor contra toda força do mal. Certamente muito mencionado quando se deseja alcançar uma graça ou se livrar de qualquer tipo de mal.
O dia de São Bento é comemorado no dia 11 de julho, sendo o dia de sua nomeação como padroeiro.
Conhecido com um exemplo de determinação e fé, sendo assim além das orações contra toda força do mal, sua medalha protege e afasta aquilo que possa te perturbar.
Conheça sobre a história de São Bento.
Bento nasceu em Umbria, na Itália, em uma família romana nobre. Ainda jovem foi morar em Roma para estudar e lá conheceu um eremita, que contribuiu com todo o conhecimento de Bento.
Foi levado para um local distante da cidade, conhecido como uma gruta santa. Bento permaneceu 3 anos na gruta, estudando sobre a vida do eremita e dedicando tempo a orações.
Entretanto o fato de haver um homem santo em uma gruta chamou a atenção das pessoas, que passaram a ir em seu encontro em busca de conselhos e orações.
Sua santidade teve reconhecimento porém também gerou antipatia entre os religiosos. Tendo a vida ameaçada quando estava em um convento, onde tentaram matá-lo envenenado utilizando uma taça de vinho.
Contudo Bento abençoou o vinho antes de tomar e a taça se quebrou. Eventualmente, ao perceber que seria envenenado, ele pediu para Deus perdoá-los e, em seguida, saiu do convento.
Como resultado de uma vida dedicada a fé e aos ensinamentos, Bento conseguiu fundar 12 mosteiros de grande sucesso.
Bento faleceu no ano de 547, aos 67 anos. Seus bens foram divididos entre o Mosteiro de Monte Cassino e a abadia de Fleury, na França. As relíquias permanecem nesses locais até os dias atuais.
Em 1220, São Bento foi canonizado e considerado o padroeiro da Europa.
Medalha de São Bento
Considerada como um objeto sagrado e com grande poder de proteção contra o mal, a medalha de São Bento tem escrituras em latim e traz uma cruz que contém as iniciais C.S.S.M.L., que significa “A cruz sagrada seja minha luz” e N.D.S.M.D., que quer dizer “Não seja o dragão meu guia”. Ao redor do símbolo sagrado, estão as letras C.S.P.B., ou seja, “Cruz do Santo Padre Bento”.
Já no topo da medalha de São Bento, está escrito a palavra Pax, que significa “paz”. No círculo em volta do símbolo estão as letras V.R.S.N.S.M.V., que quer dizer “Retira-se, Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs” e também as letras S.M.Q.L.I.V.B., que diz “É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos”.
Sua medalha, oração e proteção permanece presente com inúmeros devotos.
Joias que eternizam fé e proteção! Confira um seleção de joias São Bento!