Os acessórios somam em qualquer produção, como resultado eles tornam o dia a dia mais elegante. Sendo pulseiras, braceletes ou colares percebemos que cada peça possui uma forma diferente de fechamento. Confira os tipos de fecho e não tenha dúvida na hora de realizar seu pedido.
Colares e pulseiras: tipo de fecho
Fecho Mola
Entre os fechos mais tradicionais, o fecho mola possui forma arredondada e uma mola interna que permite abrir e fechar quando o gatilho é acionado.
Certamente é um fecho muito utilizado em colares e pulseiras.
Boia
O fecho boia tem por característica sua forma arredondada, semelhante a uma boia inflável e é um dos fechos mais tradicionais. Este estilo é encontrado, e fica perfeito, em colares e pulseiras.
Garra de Lagosta
Este estilo de fecho também é muito comum em pulseiras, garante segurança e resistência. O seu nome vem da semelhança com uma garra de lagosta, pois possui um lado comprido e curvo e ouro menor, que se retrai quando acionado o gatilho.
Mosquetão/Inglês
Um fecho discreto que fica perfeito em colares ou pulseiras que possuem elos retos, como por exemplo a malha cartier.
O fecho mosquetão, ou fecho inglês, é um pouco similar ao garra de lagosta. Sua diferença está apenas formato, sendo mais reto e fechado.
Com trava
Um fecho geralmente usado em braceletes por ser discreto e elegante. Seu fechamento consiste em duas partes que se encaixam: uma argola em um lado se encontra e trava com o pino, evitando que o bracelete se solte.
Gaveta
Um dos estilos de fechos que oferecem maior segurança, sendo mais comum em pulseiras pois exige mais visibilidade para abrir.
Ele é composto por duas partes que se encaixam e travam, e para soltar é necessário um gatilho.
Você conferiu alguns dos fechos mais encontrados em joias. Não tenha mais dúvida no momento de garantir sua sonhada joia!